Plano para chegar à Manufatura Avançada

Um guia estratégico para gestores de indústrias de transformação de plástico

  • A emergência da Manufatura Avançada

    A Manufatura Avançada, também conhecida como Indústria 4.0, está atualmente no centro do debate mundial em toda a cadeia do plástico, não só para grandes indústrias de transformação, mas, também, nas médias e pequenas. Reconhecida como a 4ª revolução industrial, a Manufatura Avançada tem potencial de modificar substancialmente o mercado mundial do plástico. Isso porque ela prevê a utilização conjunta de várias tecnologias existentes, unindo recursos físicos e virtuais, como robôs autônomos, impressão 3D, Internet das Coisas, Big Data e cloud computing.

  • O Brasil e a Manufatura Avançada

    A grande preocupação atual é a defasagem da indústria brasileira na implantação do conceito da Manufatura Avançada, quando comparada ao cenário dos Estados Unidos e de países da Europa. De acordo com José Rizzo, especialista em automação industrial e empreendedor Endeavor, o Brasil, atualmente, tem instalado 1,5 mil robôs por ano em suas indústrias. Nesse ritmo, levaremos mais de 100 anos para chegar na mesma densidade robótica atual da Alemanha.

  • Mundo do Plástico - o canal de conteúdo da feira Plástico Brasil

    O Mundo do Plástico é um espaço destinado aos profissionais da indústria do plástico, com conteúdo exclusivo sobre gestão inovação e eficiência na indústria de transformação do plástico e reciclagem. O canal reflete a essência da feira Plástico Brasil - um dos mais importantes pontos de encontro do setor para realização de negócios, grande centro de lançamentos e de divulgação de produtos e serviços desse setor. A Plástico Brasil é uma iniciativa da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química), em parceria com a Informa Exhibitions, promotora oficial do evento. 

Faça o download grátis aqui!

Basta preencher o formulário abaixo

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.